quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A ditadura da moda

Vocês já pensaram em como seria viver numa sociedade onde só existisse um tipo de beleza feminina?
Atualmente, a idéia massificadora de beleza é a de uma mulher alta, magra, cabelos escorridos e com luzes, bunda redondinha, tornozelo fino, peitos turbinados, barriga de tanquinho, etc.
No Brasil, o que há são vários tipos diferentes de beleza graças à miscigenação de povos que pra cá vieram e deram um colorido todo especial, particularizando a mulher brasileira. Ainda bem ...
Parafraseando Saint-Exupéry: "o essencial é invisível aos olhos".
A verdadeira beleza está sendo banalizada pelo olhar meramente crítico e esteriotipado. Prova disso são os recursos empregados em pesquisas para tratamentos estéticos, muito superiores em relação às pesquisas pela cura do Mal de Alzhaimer.
Se nada de efetivo mudar daqui prá frente, futuramente teremos velhas de peitos grandes e velhos de pinto duro que não se lembrarão para que servem.  
Não se deixem iludir pela didatura da moda imposta pela mídia e sejam muito felizes!



Cátia Paiva

7 comentários:

  1. interessante esse texto, e concordo plenamente com o que foi dito ai em cima.
    nós mulheres brasileiras, temos que realmente fazer a mudar, e trazer o colorido, por que as coisas preto e branco ninguém merece né???
    não estamos na antiguidade, né estamos no futuro e ñ no passado!

    verônica santos 1º d

    ResponderExcluir
  2. A ditadura baseá-se em fatos e relações .roupas e maquiagens e outros.no seculo 21 passam elaborar ideias que critiquem gordos e feios isso e degradante.mais o que eu posso fazer se eu só bonito.
    Rafael 1°d

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei das postagens que o o blog tem colocado, porque o blog e para falar das tendencias da moda femininas e masculinas pós não e isto que estão informando.
    OBS: gostaria que postassem a tendencia da moda atual masculina quanto feminina agradeço.

    Ronaldo oliveira 1°D

    ResponderExcluir
  4. A ditadura da moda se baseia em um perfil que antigamente era imposto a mulheres "bonitas, magras e altas". Mas atualmente a moda pode ter um estilo diferente para cada tipo de pessoa, ou classe social, não importando se é bonito, feio, gordo ou magro. Nós temos que fazer nosso próprio estilo e colaborar com uma nova tendência!!

    Jucileide Turma 1°D

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO, COM ALGUMAS COISAS QUE O BLOG, FALA MAS, NEM POR ISSO DEVEMOS DEIXAR CONSULTAR AS TENDENCIAS DA MODA HOJE. MAS, HOJE EM DIA OS ESTILISTAS NÃO CRIAM ROUPAS DE ACORDO COM O GOSTO, DO PUBLICO E SIM PARA O PRÓPRIO GOSTO E INTERESSE PESSOAL OU PROFISSIONAL.

    GABRIEL PINHO
    TURMA: 1ºD

    ResponderExcluir
  6. gostei, bem produzido o texto.
    Fernanda Carvalho 1º C

    ResponderExcluir
  7. muito bom o design e o contexto do blog !!!

    Ozael B. Santana 1ºC

    ResponderExcluir